Diálogo entre governo e oposição na Venezuela continuará nesta terça-feira

Publicado em 30/01/2018 - 05:50 Por Da Agência EFE* - Santo Domingo

O governo e a oposição da Venezuela, que retomaram nessa segunda-feira, em Santo Domingo (República Dominicana), o diálogo em busca de soluções para a crise que vive o país, decidiram continuar as conversas hoje (30), de acordo com o porta-voz do governo dominicano. A informação é da Agência EFE.

Depois de ter sido anunciado que as partes retornariam à mesa de diálogo hoje às 21h (horário local, 23h de Brasília) e após mais de seis horas de reunião fechada, finalmente foi informado que a reunião continuará nesta terça-feira.

O porta-voz da presidência dominicana, Roberto Marchena, disse que das duas partes concordaram em retornar a se reunir, pois, aparentemente precisam trabalhar mais. "Essas coisas tomam tempo e temos que compreender a situação", acrescentou.

O governo venezuelano e uma oposição dividida retomaram as conversas após o polêmico avanço das eleições presidenciais em que o presidente Nicolás Maduro aspira a reeleição.

A oposição voltou ao diálogo sem o apoio da Vontade Popular (VP), partido de Leopoldo López, que optou por abandonar as conversas após o avanço das eleições presidenciais de maio e o processo obrigatório de validação de formações, que também foi decretado pela Assembleia Constituinte, de maioria oficial.

Na chegada à reunião, o ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse que o governo estava pronto "para assinar um acordo com a oposição. A delegação da oposição, liderada pelo deputado Julio Borges, não fez declarações.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias