Projeto de acesso à água no Togo receberá prêmio em Brasília

Publicado em 19/02/2018 - 15:56 Por Da Agência EFE - Madri

Logo do FMA 2018

Logo do FMA 2018Divulgação/FMA

Um projeto de acesso à água no Togo [país na costa ocidental da África, limitado a norte por Burkina Faso, e a leste pelo Benim) ganhou o prêmio Kyoto World Water Grand Prize, que será entregue durante o oitavo Fórum Mundial da Água (FMA), em Brasília, informaram nesta segunda-feira (19) representantes do Conselho Mundial da Água. A informação é da agência EFE.

O prêmio de 2 milhões de ienes (cerca de R$ 60 mil) foi concedido à Organização de Caridade Cristã para Pessoas em Dificuldade (Ente di Beneficienza Cristiano per le Persone in Difficoltà) por um projeto que "contribuiu para uma diminuição notável das doenças e mortes relacionadas ao acesso à água e ao saneamento no Togo", segundo o Conselho Mundial.

O projeto se desenvolveu graças à contribuição do Fundo da Água de Japão (JWF), que financia ideias do tipo. Nesta edição, a organização recebeu a inscrição de 144 iniciativas de 46 países para concorrer ao prêmio.

O Kyoto World Water Grand Prize foi criado em 2003 e destaca a cada três anos organizações com base de países em desenvolvimento por conquistas na solução de problemas hídricos, o que serve de modelo para outras associações.

O prêmio será entregue durante o Fórum Mundial da Água, que reunirá participantes internacionais entre 18 e 23 de março, em Brasília. Durante cinco dias serão debatidas temáticas relacionadas a este recurso, com especial insistência na sustentabilidade.

Mais informações sobre o FMA podem ser obtidas no site oficial do evento.

 

Edição: -

Últimas notícias