Número vítimas em incêndio em shopping na Sibéria sobe para 53
O número de mortos incêndio registrado neste domingo em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 53, segundo os últimos dados divulgados nesta segunda-feira pelo Comitê de Instrução da Rússia (CIR).
"Até o momento foi confirmada a morte de 53 pessoas", disse à imprensa a porta-voz do CIR, Svetlana Petrenko, que também informou a detenção de quatro pessoas no inquérito aberto em relação ao acidente.
Svetlana indicou que entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da sociedade administradora do shopping.
Segundo o ministro de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov, espera-se que a primeira etapa dos trabalhos de resgate e buscas no local do incêndio termine nesta tarde.
Nos hospitais de Kemerovo continuam internadas 12 pessoas, e outras 36 receberam atendimento ambulatorial.
O fogo se originou em um dos cinemas situados no quarto e último andar do shopping, e de lá se propagou por todo o edifício.
Em vídeos gravados por testemunhas ontem à noite, era possível ver visitantes do shopping saltarem pelas janelas para fugir do fogo.
De acordo com investigações preliminares, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio.
Os bombeiros demoraram mais de seis horas em controlar as chamas, que afetaram uma área de 1.500 metros quadrados.
*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos reservados



Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.