Espanha faz último treino antes da estreia contra Portugal na Copa

Publicado em 14/06/2018 - 15:11 Por Da Agência EFE - Sochi (Rússia)

A seleção espanhola mostrou entusiasmo nesta quinta-feira (14) no último treino antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, mesmo depois da inesperada demissão de Julen Lopetegui na terça-feira, técnico que foi substituído por Fernando Hierro.

Depois de dois dias de agitação, a seleção retomou pouco a pouco a normalidade perante a proximidade do primeiro desafio no Mundial da Rússia, partida que será disputada no estádio Fisht, em Sochi.

No segundo e último treino preparatório para a partida contra Portugal, o novo treinador contou com todos os 25 jogadores, incluído Dani Carvajal, que deve ficar fora da estreia, apesar de ter se exercitado nos últimos três dias junto com os companheiros.

O lateral-direito, que se lesionou no final da Liga dos Campeões em 26 de maio, não deve correr riscos perante Portugal e estará pronto para disputar a segunda rodada do torneio, no dia 20, contra a seleção do Irã.

O elenco está à disposição de Fernando Hierro, que contou com todos os jogadores no treino desta quinta-feira.

Seleção

 Fernando Hierro, técnico da seleção espanhola, anunciou hoje que sua equipe não vai "duvidar nem um pouco" de suas "virtudes" na estreia na Copa do Mundo da Rússia amanhã, contra Portugal, explicou que será "uma Espanha reconhecível" em campo e ressaltou que "é impossível mudar em dois dias".

"É muito pouco tempo. Por isso vamos mudar poucas coisas. Sabemos bem o que queremos, são duas semanas de preparação e temos as ideias claras, conceitos claros, e nesse sentido não vai mudar. É impossível. É uma realidade que é impossível mudar nestes dois dias", disse o novo técnico.

"Será uma Espanha reconhecível, que quer jogar bem e ser protagonista. Não vamos duvidar nem um pouco das nossas virtudes, de nossos conceitos, do que representamos e estamos fazendo há muito tempo. A seleção vem jogando muito bem há muito tempo", acrescentou o técnico no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

"Temos a confiança de saber que chegamos em um bom momento, perfeitamente preparados, que estas duas semanas de trabalho foram muito intensas. Temos que respeitar o campeão da Europa, mas com a confiança plena no trabalho que foi feito nestes dois anos".

"Sabemos que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, que têm um treinador e jogadores com muita experiência, mas temos confiança plena em nossa equipe", ressaltou Hierro.

Para ele, o jogo desta sexta-feira é a primeira das "três grandes finais" da seleção espanhola nesta primeira fase do Mundial.

"Qualquer um dos 23 jogadores tem que aproveitar e ter paixão. E quando sairmos daqui, que entendamos que todos nós demos cem por cento. É a primeira das três finais e a partir daí será o que pudermos conseguir e até onde pudermos chegar", concluiu.

Últimas notícias