Seleção francesa ganha folga após se classificar para final da Copa
![Agência EFE](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_efe.jpg?itok=xuPNUnEG)
Primeira classificada para a final da Copa do Mundo após ter vencido a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, a seleção da França ganhou folga hoje antes de voltar aos trabalhos na concentração em Istra, cidade nos arredores de Moscou.
Os "Bleus" retornaram ainda ontem de São Petersburgo, onde derrotaram os "Diabos Vermelhos" graças a um gol do zagueiro Umtiti, que os garantiu na terceira decisão de Mundial em 20 anos.
A campeã de 1998 e vice de 2006 não precisará viajar mais, já que a final será disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, no próximo domingo (15). A delegação já tinha ido a Kazan, onde enfrentou Austrália e Argentina; Ecaterimburgo, onde encarou a seleção peruana; Nizhny Novgorod, sede do duelo com o Uruguai; e São Petersburgo, onde bateu a Bélgica. O jogo contra a Dinamarca também foi realizado na capital.
Como não poderia deixar de ser, o retorno para Istra foi marcado por brincadeiras e sorrisos, além de muita música, área na qual quem se destacou foi o zagueiro reserva Presnel Kimpembe.
Apesar da folga, os jogadores hoje receberão cuidados do departamento médico e dos fisioterapeutas para já iniciar o trabalho de reabilitação física.
![Copa 2018, Bélgica e França, Início de jogo](https://imagens.ebc.com.br/LKRjPSW5DqU8KasTllThyz9yZx0=/390x240/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/toru_hanai_reuters.jpg?itok=8oCIu5wc)
![Syrian Arab News Agency SANA 01/11/2024 - Photos of Russian aerospace forces carrying out strikes with the Syrian Air Force on the headquarters and back lines of terrorists, northern Syria
https://sana.sy/en/
Foto: Syrian Arab News Agency SANA](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 23/11/2024 Mulheres negras do Centro-Oeste promovem concontro para organizar a Marcha das Mulheres Negras por Repação e Bem Viver (MMN2025), prevista para acontecer em 2025 Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)