Trump visita área devastada por incêndio no norte da Califórnia

Publicado em 17/11/2018 - 19:55 Por Da Agência EFE - San Francisco (EUA)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou neste sábado (17) a região arrasada pelo gigantesco incêndio que atinge desde a semana passada o norte da Califórnia. Ele estava acompanhado pelo governador do estado, Jerry Brown.

Trump deixou as críticas ao governador democrata, acusado por ele de "má gestão florestal", e mostrou hoje um tom mais conciliador. O presidente destacou a necessidade de trabalhar junto com Brown nas tarefas de reconstrução e de auxílio às vítimas enquanto percorria parte da área destruída pelas chamas no estado.

"Ninguém pensou o que poderia ocorrer. Temos de realizar trabalhos de manutenção. Trabalharemos com grupos ambientais", indicou Trump a jornalistas que acompanhavam a visita.

O presidente também estava acompanhado pelo sucessor de Brown, o democrata Gavin Newsom, que assume o governo da Califórnia, e pela prefeita de Paradise, Jody Jones. A cidade, de 26 mil habitantes, foi totalmente destruída pelas chamas.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo governo da Califórnia, o incêndio Camp Fire deixou 71 mortos e devastou 59,9 mil hectares. Mais de mil pessoas seguem desaparecidas.

Trump agora segue para o sul da Califórnia para percorrer a região destruída por outro grande incêndio, o Woolsey Fire, perto de Los Angeles, onde três pessoas morreram. 

Últimas notícias