Trump visita área devastada por incêndio no norte da Califórnia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou neste sábado (17) a região arrasada pelo gigantesco incêndio que atinge desde a semana passada o norte da Califórnia. Ele estava acompanhado pelo governador do estado, Jerry Brown.
Trump deixou as críticas ao governador democrata, acusado por ele de "má gestão florestal", e mostrou hoje um tom mais conciliador. O presidente destacou a necessidade de trabalhar junto com Brown nas tarefas de reconstrução e de auxílio às vítimas enquanto percorria parte da área destruída pelas chamas no estado.
"Ninguém pensou o que poderia ocorrer. Temos de realizar trabalhos de manutenção. Trabalharemos com grupos ambientais", indicou Trump a jornalistas que acompanhavam a visita.
O presidente também estava acompanhado pelo sucessor de Brown, o democrata Gavin Newsom, que assume o governo da Califórnia, e pela prefeita de Paradise, Jody Jones. A cidade, de 26 mil habitantes, foi totalmente destruída pelas chamas.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo governo da Califórnia, o incêndio Camp Fire deixou 71 mortos e devastou 59,9 mil hectares. Mais de mil pessoas seguem desaparecidas.
Trump agora segue para o sul da Califórnia para percorrer a região destruída por outro grande incêndio, o Woolsey Fire, perto de Los Angeles, onde três pessoas morreram.


Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.