China medeia segundo encontro entre Trump e Kim Jong-un
![REUTERS/Jonathan Ernst O presidente norte-americano Donald Trump se encontra com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un - REUTERS/Jonathan Ernst](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, devem ter um segundo encontro. A data ainda não foi definida, mas a disposição foi apresentada pelo norte-coreano em conversa com o presidente da China, Xi Jinping, durante visita a Pequim.
Os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão em negociações para marcar uma segunda reunião de Kim-Trump. Kim concluiu ontem (9) a visita de quatro dias à China ao se reunir com Xi Jinping. A China é um dos mediadores da reunião entre Coreia do Norte e Estados Unidos.
No último domingo (5), Trump disse que os EUA e a Coreia do Norte estavam negociando o local para a realização da próxima cúpula. No primeiro encontro, em junho do ano passado, em Cingapura, ambos se comprometeram a trabalhar pela desnuclearização.
Segundo a Xinhua, agência pública de notícias da China, o norte-coreano afirmou que "continuará mantendo a postura de desnuclearização e resolvendo a questão da Península Coreana por meio do diálogo”.
Porém, a KCNA, agência pública de notícias da Coreia do Norte, informou que Kim "aumentou a preocupação”.
*Com informações das agências públicas DW, da Alemanha, e Xinhua, da China
![Kenny Holston/Pool via REUTERS/Proibida reprodução U.S. President Donald J. Trump speaks after being sworn in during the inauguration of Donald Trump as the 47th president of the United States takes place inside the Capitol Rotunda of the U.S. Capitol building in Washington, D.C., Monday, January 20, 2025. It is the 60th U.S. presidential inauguration and the second non-consecutive inauguration of Trump as U.S. president. Kenny Holston/Pool via REUTERS/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)