Digite sua busca e aperte enter

Opposition supporters take part in a rally against Venezuelan President Nicolas Maduro's government in Caracas, Venezuela February 2, 2019. REUTERS/Adriana Loureiro NO RESALES. NO ARCHIVES. STRINGER

Compartilhar:

Principais cidades da Venezuela têm manifestações contra Maduro

Publicado em 02/02/2019 - 15:24

Por Agência Brasil Brasília

As ruas de Caracas e várias cidades da Venezuela foram tomadas hoje (2) por manifestantes contrários ao governo do presidente Nicolás Maduro. Foi o segundo protesto da semana convocado pelo presidente interino Juan Guaidó. O primeiro foi na quarta-feira (30).

A organização não governamental Programa Venezuelano de Educação e Ação em Direitos Humanos (Provea) postou vídeos e fotos de protestos também em Carabobo, Aragua, Cojedes, Apure, Falcón e Mérida.

Os manifestantes defendem a renúncia de Maduro e declaram apoio a Guaidó. Nas redes sociais, Guaidó promete ajuda humanitária, busca por apoio econômico e político na sua interinidade.

Nas ruas, os manifestantes levam bandeira da Venezuela e cartazes com críticas a Maduro. 

Ontem (1º) o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, reiteraram o apoio a Guaidó. Também ressaltaram apoio ao governo interino.

Edição: Sabrina Craide

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias