Judô garante ao Brasil primeiro bronze na Universíade de Nápoles

Gustavo Assis ficou em terceiro na categoria aé 90 quilos

Publicado em 04/07/2019 - 16:25 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um dia depois da abertura oficial da Universíade de Verão, o Brasil conquistou nesta quinta-feira (4) a primeira medalha na 30ª edição do evento, realizado neste ano em Nápoles, na Itália. O judoca Gustavo Assis subiu ao pódio para receber a medalha de bronze na categoria até 90 quilos.

Gustavo disputou a medalha com o atleta da Moldávia Iure Mocanu e dividiu o pódio com Krisztian Toth, da Hungria. O ouro ficou com Johannes Pacher, da Áustria, e a prata, com Lasha Bekauri, da Geórgia.

O Brasil disputou ainda a categoria masculina mais de 90 quilos, com João Marcos, e as femininas mais de 70 quilos, com Sibilla Faccholli, até 70 quilos, com Aine Schimidt. Os três, no entanto, não conseguiram chegar à disputa de medalhas.

Amanhã (5), o Brasil volta aos tatames do judô com Gabriela de Moraes, na categoria até 63 quilos; Ketelyn Nascimento, até 57 quilos; Guilherme Schimidt, até 81 quilos; e Lincoln das Neves, até 73 quilos.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias