Digite sua busca e aperte enter

NASA's Juno spacecraft captures Jupiter's southern hemisphere, as the spacecraft performed its 13th close flyby of Jupiter on May 23, 2018.  Picture taken May 23, 2018.    NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Kevin M. Gill/Handout via REUTERS    HANDOUT/Reuters/Direitos Reservados

Compartilhar:

Nasa faz novo registro de Júpiter

Publicado em 10/08/2019 - 12:27

Por Da Agência Brasil Brasília

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) divulgou em seu site nova imagem de Júpiter, o maior planeta do sistema solar e quinto mais próximo do sol, depois de Marte e antes de Saturno.

A foto foi feita no final de junho pelo telescópio espacial Hubble - satélite artificial lançado pela Nasa na década de 1990.

A imagem permite visão da mancha de cor vermelha, em tom alaranjado, e das nuvens de gelo e amônia que circulam Júpiter. O planeta estava a mais de 640 milhões de quilômetros da Terra. Pesquisadores da Nasa também observam a ocorrência de ciclones no astro.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias