Internacional
Nasa faz novo registro de Júpiter
Da Agência Brasil
Publicado em 10/08/2019 - 12:27
Brasília
![HANDOUT/Reuters/Direitos Reservados NASA's Juno spacecraft captures Jupiter's southern hemisphere, as the spacecraft performed its 13th close flyby of Jupiter on May 23, 2018. Picture taken May 23, 2018. NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Kevin M. Gill/Handout via REUTERS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) divulgou em seu site nova imagem de Júpiter, o maior planeta do sistema solar e quinto mais próximo do sol, depois de Marte e antes de Saturno.
A foto foi feita no final de junho pelo telescópio espacial Hubble - satélite artificial lançado pela Nasa na década de 1990.
A imagem permite visão da mancha de cor vermelha, em tom alaranjado, e das nuvens de gelo e amônia que circulam Júpiter. O planeta estava a mais de 640 milhões de quilômetros da Terra. Pesquisadores da Nasa também observam a ocorrência de ciclones no astro.
Relacionadas
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
A maior descoberta das viagens à Lua foi a Terra
Mais notícias
![Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados botafogo, internacional, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Esportes
Botafogo derrota Inter e joga por um empate para ser campeão domingo
qui, 05/12/2024 - 00:04
![Marcelo Cortes/CRF/Direitos Reservados flamengo, criciúma, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Esportes
Flamengo bate Criciúma e ajuda Fluminense na luta contra rebaixamento
qua, 04/12/2024 - 22:45