EUA aumentam vigilância em aeroportos após vírus na China
![Reuters/Brendan McDermid/Direitos reservados FILE PHOTO: International travelers arrive at John F. Kennedy international airport in New York City, U.S., February 4, 2017. The United States is screening visitors from Wuhan, China at JFK and at airports in Los Angeles and San Francisco for](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Autoridades americanas do setor da saúde estão incrementando as verificações de viajantes por causa da possibilidade de infecção pelo coronavírus, possível causador de um surto de pneumonia na cidade chinesa de Wuhan.
Os Centros para Prevenção e Controle de Doenças informaram que a partir de 17 de janeiro estão sendo implementadas verificações mais rigorosas em três aeroportos internacionais do país (Nova York, São Francisco e Los Angeles). As autoridades estão concentrando os esforços em passageiro que chegam por meio de voos diretos ou de conexões com origem em Wuhan.
Milhões de chineses vão viajar durante a semana de feriados do Ano Novo Lunar, que tem início no dia 24 de janeiro, sendo que a previsão é de que muitos deles estejam seguindo para os Estados Unidos.
Autoridades do órgão americano dizem acreditar que mais de 5 mil pessoas serão submetidas à verificação mais detalhada nesses três aeroportos.
![Marcello Casal Jr./Agência Brasil SUS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Kim Kyung-Hoon / Reuters/ Proibida reprodução. Austrália- 12/01/2025 O paranaense Thiago Seyboth Wild estreia neste domingo (12) na chave principal masculina de simples Aberto da Austrália. Foto- Kim Kyung-Hoon / Reuters/ Proibida reprodução.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)