Hoje na Agência Brasil

Veja a pauta da Agência Brasil desta quinta-feira (14):

TEMER SE REÚNE COM O PREFEITO DE SALVADOR E COM MINISTRO DA SAÚDE

O presidente Michel Temer recebe, à tarde, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, no Palácio do Planalto. Depois disso, ele se reúne com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti. Temer ainda dá posse ao novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Temer passou a noite em São Paulo. Nesta quinta-feira (14) de manhã, ainda na capital paulista, ele será submetido a uma avaliação médica antes de receber alta. O retorno de Temer a Brasília está previsto para o fim da manhã.

MEIRELLES COMENTA PREVISÃO DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA PARA 2018

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário de Política Econômica, Fabio Kanczuk, concedem entrevista coletiva, pela manhã, no ministério da Fazenda. Eles vão falar sobre a previsão de crescimento da economia para 2018.

STF RETOMA JULGAMENTO DA AÇÃO SOBRE PODER DA POLÍCIA PARA FECHAR DELAÇÕES PREMIADAS

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza sessão plenária, às 14h, para análise de diversos processos. Na pauta, a retomada do julgamento da ação impetrada pela Procuradoria-Geral da República questionando a lei (12.850/2013) que dá a delegados de polícia o poder de fechar delações premiadas. Também será retomado o julgamento do recurso do senador Ivo Cassol (PP-RO) e de outros dois réus condenados pelo crime de fraude a licitações ocorridas quando ele foi prefeito da cidade de Rolim de Moura (RO). Os ministros vão analisar e julgar, ainda, pedidos de Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima para suspender andamento de denúncia por organização criminosa; e pedidos de liberdade do empresário Joesley Batista, dono da JBS, e de Ricardo Saud, executivo do grupo.

MINISTÉRIO DO TRABALHO LIBERA SEXTO LOTE DO ABONO SALARIAL 2016 NESTA QUINTA-FEIRA

O Ministério do Trabalho libera a partir desta quinta-feira (14) o pagamento do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2016 para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos no mês de dezembro. Esse é o sexto lote de pagamento. O dinheiro estará disponível nas agências da Caixa ou casas lotéricas de todo o país.

CNI DIVULGA BALANÇO DA INDÚSTRIA E DA ECONOMIA EM 2017

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, divulga hoje o Informe Conjuntural – Economia Brasileira, que traz um balanço do desempenho da indústria e da economia em 2017 e faz projeções para 2018. Também estima a evolução dos investimentos, do consumo das famílias, emprego, da inflação e dos juros, bem como o peso disso sobre as contas públicas, o câmbio e a balança comercial.

IBGE DIVULGA PIB DOS MUNICÍPIOS E RESULTADOS TRIMESTRAIS DA PECUÁRIA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o PIB dos Municípios 2010-2015. Haverá entrevista coletiva no auditório da sede do Instituto, no Rio de Janeiro. O IBGE divulga ainda os resultados da Pecuária referentes ao terceiro trimestre de 2017. O material estará disponível no site do IBGE.

Português, Brasil