Hoje na Agência Brasil

Veja a pauta desta sexta-feira (26) da Agência Brasil:

Temer coordena reunião do Gabinete de Segurança Institucional
Na pauta do encontro serão discutidos, entre outros assuntos, a apresentação de um plano de segurança (de combate à criminalidade) para o estado do Rio de Janeiro.

Mirelles faz palestra no Encontro Nacional da Indústria da Construção
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, faz palestra no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília.

Conselho Monetário Nacional se reúne nesta sexta-feira
A reunião será virtual, por meio de videoconferência. Participam os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira; e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que estará em São Paulo.

Banco central divulga Nota de Política Fiscal
O documento se refere ao mês de abril. Em seguida, o chefe do Departamento Econômico do banco, Túlio Maciel, comentará os resultados. A nota do BC traz o resultado primário consolidado das contas públicas, pagamento de juros, dívida mobiliária federal, dívida líquida do setor público e dívida bruta do governo geral.

Cármen Lúcia se reúne com coordenadorias da Mulher em Situação de Violência Doméstica
O encontro da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) com as responsáveis pelas coordenadorias ocorre no Supremo, em Brasília.

IBGE divulga Índice de Preços ao Produtor
Os resultados do Índice de Preços ao Produtor (IPP)-Indústrias Extrativas e de Transformação referentes a abril serão divulgados no site do IBGE.

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
No Brasil mais de 2 milhões convivem com a doença. Para alertar sobre a enfermidade, o Cristo Redentor estará todo iluminado de verde.

Manifestação contra ações na Cracolândia
A Craco Resiste, movimento social que apoia a população da Cracolândia, convocou, por meio de redes sociais, um ato contra as ações da prefeitura naquela área. Para implementar o plano de revitalização do local, a prefeitura retirou os usuários de drogas da região.

>> A pauta do dia é publicada de segunda a sexta, às 10h30. Entre em contato com a redação da Agência Brasil pelos telefones (61) 3799-5279/3799-5285 ou pelo e-mail pauta@ebc.com.br

Português, Brasil