Hoje na Agência Brasil

Confira a pauta da Agência Brasil para esta sexta-feira (20/01):

Investigações sobre as causas da queda do avião
Aeronáutica, Cenipa, Polícia Federal e Ministério Público Federal do Rio começam as investigações sobre as causas da queda do avião que matou o ministro do STF Teori Zavascki e mais quatro pessoas.

Órgãos de segurança do RN definem plano de retomada do controle de Alcaçuz
Ontem, policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do estado realizaram operação no interior do presídio para conter o conflito entre as duas facções que dominam a unidade.

Forças Armadas começam a patrulhar as ruas de Natal
Ao todo, 1.200 homens do Exército, Marinha, e Aeronáutica foram destacados para conter a onda de ataques criminosos que vem ocorrendo desde quarta-feira (18).

Ministro da Defesa faz palestra sobre defesa, segurança e política externa
O ministro Raul Jungmann faz aula inaugural para diplomatas em Brasília sobre a articulação entre diplomacia e defesa.

Governo envia mais duas remessas de vacina contra febre amarela para Minas Gerais
O Ministério da Saúde intensifica a campanha de imunização contra a febre amarela em Minas Gerais e em outros estados (Rio, Bahia e Espírito Santo) onde a doença vem crescendo.

Ministério divulga dados de emprego e desemprego de dezembro
O Ministério do Trabalho divulga hoje os resultados de dezembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

CNI divulga a sondagem industrial de dezembro
A pesquisa, feita com 2.268 empresas entre 3 e 13 de janeiro, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em dezembro de 2016.

Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, toma posse hoje (20) como o 45º presidente do país. Ele fará o tradicional juramento – diante do presidente da Suprema Corte Americana – em frente ao Congresso norte-americano.

Ministro brasileiro participa do Fórum Econômico Mundial
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, continua em Davos, na Suíça, onde participa da reunião anual do Fórum Econômico Mundial. O encontro começou na terça-feira (17) e termina hoje (20).

Centrais sindicais discutem reformas da previdência e trabalhista
Na manhã desta sexta-feira (20), as centrais sindicais CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB, CSB e CSP-Conlutas participam de reunião no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, em São Paulo, para discutir as reformas da Previdência Social e trabalhista.

>> A pauta do dia é publicada de segunda a sexta, às 10h30. Entre em contato com a redação da Agência Brasil pelos telefones (61) 3799-5279/3799-5285 ou pelo e-mail pauta@ebc.com.br

 

Português, Brasil