Hoje na Agência Brasil

Veja a pauta desta segunda-feira (24) da Agência Brasil:

Brasil e Espanha discutem cooperação e relação Mercosul–União Europeia
O presidente Michel Temer recebe o presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, no Palácio do Planalto. O encontro vai discutir, entre outros assuntos, a cooperação bilateral e as negociações Mercosul-União Europeia.

Governo federal lança painel de preços
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, lança o Painel de Preços do Governo Federal. A ferramenta permite pesquisar, analisar e comparar os preços propostos pelo governo federal nas contratações de materiais e serviços. Além de auxiliar os gestores públicos na pesquisa e cotação de preços, o sistema promove a transparência dos gastos.

CNI divulga índice de confiança do empresário industrial
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Índice Nacional de Confiança do Empresário Industrial, que mostra a percepção dos empresários sobre as condições atuais e para os próximos seis meses da economia e da própria empresa.

Osmar Serraglio visita obras da Penitenciária Federal de Brasília
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, visita as obras da quinta penitenciária federal, que está sendo construída em Brasília. Após a inauguração, prevista ainda para este ano, ela passará a integrar o Sistema Penitenciário Federal, formado atualmente por quatro prisões de segurança máxima, localizadas em Campo Grande, Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho.

João Santana e Mônica Moura depõem no processo de cassação da chapa Dilma-Temer
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) ouve os depoimentos do marqueteiro João Santana e de sua mulher, Mônica Moura, no julgamento conjunto de duas ações que pedem a cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff-Michel Temer, reeleita em 2014. Depois das oitivas, será dado prazo de cinco dias para as alegações finais das partes.

Aneel leiloa 7,4 mil km de linhas de transmissão em 20 estados
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza, em São Paulo, leilão de 7,4 mil km de linhas de transmissão e subestações, com capacidade de transformação de 13,2 mil megavolt-ampere (MVA) em 20 estados. O leilão será dividido em 35 lotes, com investimento previsto de R$ 13,1 bilhões e geração de 28,3 mil empregos diretos.

>> A pauta do dia é publicada de segunda a sexta, às 10h30. Entre em contato com a redação da Agência Brasil pelos telefones (61) 3799-5279/3799-5285 ou pelo e-mail pauta@ebc.com.br

Português, Brasil