Hoje na Agência Brasil

Veja a pauta da Agência Brasil desta quarta-feira, 22 de março de 2017:

Alexandre de Moraes toma posse no STF
O ex-ministro da Justiça poderá permanecer no Supremo Tribunal Federal até 2043, quando completará 75 anos – idade limite para a atuação de ministros na Corte.

Auditores fiscais agropecuários fazem ato público
Auditores fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se reúnem para prestar esclarecimentos à sociedade sobre a importância do trabalho de fiscalização. A categoria defende que os cargos de chefia e superintendências devem ser preenchidos por profissionais de carreira, submetidos a provas de títulos, sem indicação política.

Brasil lança Satélite de Defesa e Comunicações Estratégicas
O satélite permitirá ampliar a cobertura de internet de alta performance, no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) da Telebras, e trará maior soberania, independência e segurança às comunicações estratégicas do Brasil, particularmente àquelas relacionadas à Defesa Nacional. O controle do equipamento será integralmente do governo brasileiro.

Brasil é denunciado na OEA por violência em presídios
A gravidade das situações de violação verificadas em presídios brasileiros motivou a apresentação de denúncia contra o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). As entidades vão confrontar representantes do governo brasileiro com informações sobre tortura, maus-tratos e condições intoleráveis de higiene e saúde, relacionadas ao encarceramento em massa e à superlotação de unidades prisionais.

Dia Mundial da Água reforça importância das águas residuais
Este ano, o tema reforça a importância de reduzir o consumo no Brasil e utilizar formas de reúso de água.

Greve de motoristas e cobradores de Curitiba completa oito dias
Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba decidiram rejeitar a proposta feita pelas empresas e continuar a greve da categoria.

Comissão debate direitos do trabalhador rural e Regime Geral da Previdência Social
A Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/16) promove audiência pública para debater sobre os direitos do trabalhador rural e o Regime Geral de Previdência Social.

Comissão da reforma trabalhista discute soluções extrajudiciais
Foram convidados, entre outros, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Souza Agra Belmonte; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/DF, Dino Araujo de Andrade, e o vice-presidente executivo da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), Ermínio Alves de Lima Neto.

Carne Fraca: audiência pública na CAE do Senado vai ouvir Ministro da Agricultura
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi convidado para participar nesta quarta-feira de uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos apurados na operação Carne Fraca.

Estágio da febre amarela no Rio
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o terceiro caso de febre amarela no município de Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea.

 

>> A pauta do dia é publicada de segunda a sexta, às 10h30. Entre em contato com a redação da Agência Brasil pelos telefones (61) 3799-5279/3799-5285 ou pelo e-mail pauta@ebc.com.br

Português, Brasil