Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pauta do dia

Publicado em 17/04/2018 - 10:26 e atualizado em 16/08/2019 - 10:31

PAUTA DA AGÊNCIA BRASIL

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

BOLSONARO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO IPCA PARA CRÉDITO IMOBILIÁRIO

16h - Salão Nobre///POLÍTICA

A agenda do presidente Jair Bolsonaro tem uma visita as 10h de Crianças do Conservatório Musical do Vale do Juruá e às 16h, está prevista a participação na Cerimônia de Lançamento do IPCA para Crédito Imobiliário.

 

MINISTROS PARTICIPAM DE CONGRESSO AÇO BRASIL 2019 E DEBATEM FUTURO DO SETOR

18h - CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil///POLÍTICA

O Congresso Aço Brasil 2019 vai reunir autoridades federais, produtores de aço, representantes da cadeia sídero-metalúrgica e empresários para debater a retomada do crescimento econômico do País e o futuro do setor. A abertura, amanhã (20/8), contará com as falas dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 

MINISTRO DA DEFESA PARTICIPA DE FÓRUM DE CHEFES DE ESTADO-MAIOR DE DEFESA DA AMÉRICA DO SUL E ESTADOS UNIDOS
8h30///POLÍTICA

De 20 a 22 de agosto, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, sedia a Conferência Sul-Americana de Defesa – SOUTHDEC 2019. Trata-se de fórum entre os Chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e o Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, com o intuito de discutir temas de segurança e defesa da região. Esta será a 6ª edição do evento e a primeira a ser realizada no Brasil. A cerimônia oficial de abertura ocorre em 21 de agosto (quarta-feira), às 8h30, e contará com a presença do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

 

MINISTRO DA JUSTIÇA ENTREGA PRIMEIRAS FERRAMENTAS DO PROJETO BIG DATA
14h -  Auditório Tancredo Neves - Palácio da Justiça///JUSTIÇA

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza a entrega das primeiras ferramentas do projeto Big Data e Inteligência Artificial aos cinco estados que participarão do Em Frente Brasil, projeto piloto de enfrentamento à criminalidade violenta. O projeto será lançado pelo governo federal nos próximos dias. Além do Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraná e Pernambuco, o estado do Ceará também receberá a ferramenta, já que ela foi desenvolvida, a pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com base em uma prática de sucesso adotada pelo estado. A entrega será feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública durante o Seminário de Boas Práticas em Tecnologia da Informação Voltadas à Segurança Pública. 

 

SERGIO MORO E RAQUEL DODGE PARTICIPAM DE REUNIÃO DO OBSERVATÓRIO NACIONAL SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS
18h, no Memorial da Procuradoria Geral da República (PGR)/// JUSTIÇA

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Raquel Dodge participam da reunião do observatório que definiu que as prioridades do grupo são o monitoramento das decisões judiciais e extrajudiciais das catástrofes de Brumadinho, a tragédia ambiental de Mariana (maior desastre ambiental do país, ocorrido em 2015), o incêndio na Boate Kiss (na cidade gaúcha de Santa Maria, em 2013, que deixou 234 mortos e 633 feridos) e a Chacina de Unaí (assassinato de fiscais do Ministério do Trabalho no município mineiro de Unaí, em 2004). Em maio, o colegiado também iniciou o acompanhamento do caso do bairro Pinheiro, Maceió (AL).

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

09 – Câmara - (Plenário 10) ///POLÍTICA

A comissão de educação, realiza seminário para debater o futuro do financiamento da educação e as contribuições para repensar o Fundeb, mecanismos de financiamento para estimular a eficiência e a qualidade, o Futuro do financiamento da educação: ampliando os horizontes.

 

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA DEBATE VOTO DISTRITAL

09h30 – Câmara – (Plenário 01) ///POLÍTICA

A Comissão de constituição e justiça e de cidadania realiza nessa terça-feira, às 09h30, uma audiência pública para debater o voto distrital. Com presenças de Juiz Eleitoral - Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul -  Daniel Castro Gomes da Costa, Professor Universitário - Instituto Brasiliense de Direito Público – Daniel Gustavo Falcao Pimentel dos Reis, Professor Universitário, entre outros.

 

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA DEBATE RESIDÊNCIA MÉDICA NO BRASIL
10h – Câmara – (Plenário 07) ///POLÍTICA

A Comissão de seguridade social e família realiza nessa terça-feira, às 10h, uma audiência pública para debater a residência médica no Brasil. Com presença de representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e a Associação Nacional de Médicos Residentes.

 

MINISTRA DA AGRICULTURA PARTICIPA SOBRE DEBATE ACORDO COMERCIAL ENTRE MERCOSUL E UE

14h – Câmara (plenário 06) ///POLÍTICA

Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa de audiência pública para debater as Consequências do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Com presenças de Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Agricultura – Cna, Ictor Silveira Braoios, Primeiro-secretário lotado na Coordenação-Geral de Negociações Comerciais Extra regionais do Ministro das Relações Exteriores – MRE, entre outros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique