Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pauta do dia

Publicado em 17/04/2018 - 10:26 e atualizado em 28/06/2019 - 10:31

PAUTA DA AGÊNCIA BRASIL

Sexta-feira, 28 de junho de 2019

 

 

 

BOLSONARO PARTICIPA DE REUNIÃO INFORMAL DE LÍDERES DO BRICS À MARGEM DO G20 
O encontro será conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro. Confirmaram presença na reunião o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente da China, Xi Jinping, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Na ocasião, os líderes do Brics debaterão temas relacionados à agenda do G20, tais como desdobramentos recentes na economia e no sistema financeiro internacional, transições energéticas e economia digital. 

 

BOLSONARO PARTICIPA DA XIV CÚPULA DO G20
O programa da Cúpula prevê 4 sessões de trabalho. A primeira tratará de temas relacionados à economia mundial, bem como ao comércio e aos investimentos internacionais. A segunda debaterá inovação e economia digital, incluindo o tema da inteligência artificial. 

 

MOURÃO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 140 ANOS DO REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA DO PARANÁ
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, participa, em Curitiba, da cerimônia comemorativa dos 140 anos do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio.

 

PRESIDENTES DOS BANCOS CENTRAIS DO BRASIL E DA ARGENTINA SE REÚNEM POR MEIO DE TELECONFERÊNCIA
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião com o diretor do Banco Central da Argentina, Marcelo Castro. A reunião será por meio de teleconferência.

 

BANCO CENTRAL DIVULGA AS ESTATÍSTICAS FISCAIS DE MAIO
O Banco Central (BC) divulga as estatísticas fiscais referentes a maio.

 

ANEEL DIVULGA BANDEIRA TARIFÁRIA DE JULHO
Nesta sexta-feira (28) a Aneel divulga qual será a bandeira tarifária de julho, de acordo com o calendário divulgado pela agência. 

 

PRAZO PARA PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL TERMINA HOJE
O prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial relativo ao ano-base 2018 termina em 28 de junho, mas um grupo de mais de 2,2 milhões de pessoas ainda não retirou os valores a que têm direito. Isso significa que ainda há mais de R$ 6,5 bilhões de recursos do abono salarial disponíveis e que ainda não foram sacados, considerando o balanço de todo o Brasil. Os valores do abono salarial começaram a ser pagos em 17 de janeiro e, desde então, mais de 22,4 milhões de trabalhadores já retiraram os valores a que tinham direito, somando mais de R$ 17 bilhões liberados. O saque poderá ser realizado em agência bancária.

 

CNI DIVULGA ÍNDICE NACIONAL DE EXPECTATIVA DO CONSUMIDOR DE JUNHO
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) de junho. O Inec, que agora é trimestral, mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela, ainda, a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. O Inc de junho ouviu cerca de 2 mil pessoas em todo o país de 20 a 23 de junho.

 

PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS TÊM ATÉ ESTA SEXTA PARA SE APRESENTAREM NOS MUNICÍPIOS
Os mais de 1,9 mil profissionais selecionados no programa Mais Médicos têm até esta sexta-feira (28) para se apresentarem nos municípios e iniciarem o atendimento à população - mais de 6 milhões de pessoas de mais de mil municípios, localizados em 26 estados e em 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique