Você está aqui

Responsável pela execução do Mais Médicos, Chioro é mantido na Saúde

  • 31/12/2014 12h24publicação
  • Brasílialocalização
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
O ministro Arthur Chioro, apresenta os resultados do acordo entre o Ministério da Saúde e Associação das Indústrias da Alimentação para redução do sódio em alimentos industrializados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Arthur Chioro permanecerá no cargo de ministro da Saúde no segundo mandato de Dilma RousseffMarcelo Camargo/Agência Brasil

Atual ministro da Saúde, Arthur Chioro será reconduzido ao cargo neste dia 1º janeiro. Ele é médico sanitarista e professor universitário, com mestrado e doutorado em saúde coletiva nas universidades de Campinas e São Paulo, respectivamente.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Chioro assumiu o ministério em fevereiro de 2014, depois da saída de Alexandre Padilha, que concorreu ao governo de São Paulo nas eleições de outubro. Na oportunidade, assumiu a condução de um dos programas de mais visibilidade do governo Dilma Rousseff, o Mais Médicos.

Arthur Chioro é também pesquisador da área de Planejamento e Gestão em Saúde da Universidade Federal de São Paulo e já atuou como diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde entre 2003 e 2005.

No último carnaval, o ministro viajou pelas quatro cidades com maior festa no país – Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife – para fazer campanha sobre prevenção à aids e distribuir kits com preservativos nos blocos.

Edição: Marcos Chagas