Roseana Sarney renuncia ao governo do Maranhão

Ela alegou que deixa o cargo por recomendações médicas. O substituto é

Publicado em 10/12/2014 - 16:59 Por Da Agência Brasil - Brasília

Em cerimônia no Palácio dos Leões, governadora Roseana transmitiu cargo para presidente da Assembleia, Arnaldo Melo.(Antônio Martins/Governo do Maranhão)

Em cerimônia no Palácio dos Leões, Roseana transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo MeloAntônio Martins/Governo do Maranhão

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, renunciou hoje (10) ao mandato, alegando que deixa o cargo por recomendações médicas. Roseana será substituída pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, do PMDB, mesmo partido da governadora. Melo ficará na chefia do governo até 1º de janeiro, quando o governador eleito Flávio Dino (PC do B) tomará posse.

Em nota, a ex-governadora informou que, nos últimos meses, cumpriu extensa agenda de visitas, vistorias e inauguração de obras em dezenas de cidades maranhenses. "Agora, a pedido dos médicos, recolho-me para descanso necessário, pelo bem de minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los”, salientou.

Durante cerimônia no Palácio dos Leões, sede do Executivo local, Roseana agradeceu o apoio de políticos, partidos aliados e servidores públicos que trabalharam em seu governo. Ela estava acompanhada do pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), da mãe, Marly Sarney, e de dois netos.

"Saio com a certeza do dever cumprido e com esperança renovada de que trilhamos um bom caminho. Desejo ao meu sucessor êxito em seu mandato. Estou encaminhando à Assembleia Legislativa minha carta de renúncia, o que faço por motivos estritamente pessoais, sem qualquer conotação de ordem política”, ressaltou.

O deputado Arnaldo Melo assumiu o governo do Maranhão porque o vice-governador, Washington Luís, renunciou em 2013. Seis vezes deputado estadual, Melo foi eleito presidente da Assembleia Legislativa em 2011, sendo reeleito dois anos depois. No discurso de posse, ele disse que vai colaborar com a equipe de transição do próximo governo.

“Teremos um trabalho intenso com secretários e auxiliares. Entregaremos um estado organizado e com ações em todos os municípios. Queremos uma relação harmônica com a equipe que assumirá a partir de janeiro”, afirmou.

Roseana foi eleita governadora do Maranhão pela primeira vez em 1994 e reeleita em 1998. Assumiu o governo novamente em 2009, em substituição ao governador cassado Jackson Lago, e, em 2010, foi mais uma vez reeleita. Ela também já foi deputada federal e senadora.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias