Você está aqui

Petrobras: Graça Foster e cinco diretores renunciam ao cargo

  • 04/02/2015 11h09publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil
A presidenta da Petrobras, Graça Foster, e os diretores da empresa apresentam demonstrações contábeis do 3 trimestre de 2014 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Conselho de Administração da Petrobras vai definir os novos executivos que ficarão no comando da companhia Fernando Frazão/Agência Brasil

A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, e cinco diretores da empresa renunciaram ao cargo hoje (4). O Conselho de Administração da companhia se reúne na próxima sexta-feira para a escolha dos novos executivos que ficarão no comando da companhia.

A informação foi confirmada pela Bovespa em comunicado ao mercado. Na solicitação, a Bovespa pede esclarecimentos à Petrobras sobre notícias publicadas na imprensa sobre o fato de que o Palácio do Planalto já havia informado à presidenta da Petrobras, Graça Foster, de que ela seria substituída no cargo.

“Solicitamos esclarecimentos, o mais breve possível, considerando o comportamento das ações no pregão de hoje, diante das informações do afastamento da cúpula da Petrobras”, diz o pedido da Bovespa.

Diante disso, a Petrobras informou, em nota, à Bolsa de Valores de São Paulo: “Em resposta a esta solicitação, a Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores".

Edição: José Romildo