Instituto Lula é alvo de bomba na capital paulista

Artefato explosivo foi arremessado de dentro de um carro, disse o Instituto Lula
O Instituto Lula divulgou nota hoje (31) dizendo que a sede do instituto, na capital paulista, foi atacada por volta das 22h de ontem (30). Segundo a instituição, um artefato explosivo foi arremessado de dentro de um carro. Ninguém ficou ferido.
O instituto disse que comunicou o fato às polícias Civil e Militar, ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Morais, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
No comunicado divulgado nas redes sociais, o instituto diz “esperar que os responsáveis sejam identificados e punidos”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo confirmou o ataque à sede do instituto, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. De acordo com o comunicado, os danos materiais foram pequenos e as investigações já começaram. A nota acrescenta que o titular da secretaria, Alexandre de Moraes, conversou hoje de manhã com o ministro da Justiça.
O secretária-geral da Presidência da República, ministro Miguel Rossetto, classificou o ataque ao instituto de "agressão à democracia". "São inaceitáveis esses atos de violência e intolerância no nosso país", disse, em nota, o ministro Rossetto, que defendeu imediata apuração do ocorrido. "O Brasil tem um histórico de diálogo pacífico e rejeição a atos violentos, que esperamos que continue e seja ampliado", afirmou.
Matéria atualizada às 15h16 para acréscimo de informação





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.