Você está aqui

Dilma diz na Finlândia que seu governo não está envolvido em corrupção

  • 20/10/2015 09h31publicação
  • Brasílialocalização
Priscilla Mazenotti - Repórter do Radiojornalismo

Helsinque - Presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, posam para foto oficial (Roberto Stuckert Filho/PR)

Helsinque - A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, posam para foto oficial Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o seu governo não está envolvido em esquema de corrupção e evitou comentar declaração feita ontem pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de que o governo brasileiro está envolvido no maior escândalo de corrupção no mundo

“Primeiro, não vou comentar palavras do presidente da Câmara. Segundo, meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Não é o meu governo que está sendo acusado atualmente”, disse em entrevista coletiva na Finlândia.

Ao ser questionada se a Petrobras é uma empresa de seu governo, a presidenta respondeu que “não é a empresa Petrobras que está envolvida no escândalo. São pessoas que praticaram corrupção e elas estão presas".

Para ela, o objetivo da oposição é inviabilizar a ação do governo, mas essa ação não será inviabilizada “faça ela quantos pedidos de impeachment fizer”.

As declarações de Dilma foram feitas durante entrevista ao lado do presidente finlandês, Sauli Niinisto.

Edição: Graça Adjuto