Pedido de vista coletivo adia decisão do Conselho de Ética sobre Cunha

Publicado em 24/11/2015 - 17:04 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Conselho de Ética da Câmara se reúne para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato, pela continuidade das investigações contra o presidente da casa, Eduardo Cunha (Wilson Dias/Agência Brasil)

 Relator do pocesso contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), pediu a continuidade das investigaçõesWilson Dias/Agência Brasil

Um pedido de vista coletivo levou à suspensão da reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que apreciava o processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. O julgamento vai ser retomado no dia 1º de dezembro.

O relator do processo, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), pediu, no seu voto, a continuidade das investigações, por ver indícios de que Cunha recebeu vantagens indevidas provenientes de contas na Suíça, conforme afirma o PSOL na representação contra o presidente da Câmara. Antes da leitura do parecer do relator, a defesa de Eduardo Cunha pediu a suspeição de Pinato, alegando que ele teria revelado seu voto à imprensa antes de apresentá-lo no Conselho de Ética.

O pedido de suspeição do relator foi rejeitado pelo presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), sob o argumento de que não cabe questionamento sobre o mérito do voto durante o exame de admissibilidade.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias