Eleonora Menicucci repudia processo de impeachment de Dilma

Publicado em 03/12/2015 - 12:10 Por Marieta Cazarré* - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Secretária de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, na solenidade de comemoração dos dez anos de criação da Central de Atendimento à Mulher (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Brasília - Dilma Rousseff tem uma vida de “retidão que orgulha as mulheres e também os homens" do país", disse Eleonora Menicucci sobre o processo contra a presidenta DilmaElza Fiúza/Agência Brasil

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, disse hoje (3) que repudia o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Não aceitamos este processo de retirada da Presidência uma mulher que foi democraticamente eleita e reeleita. Os ataques que ela vem sofrendo nenhuma de nós podemos aceitar. São ataques sexistas, machistas”, afirmou.

A declaração foi feita em Brasília, na abertura do 5º Ciclo de Empresas Estatais do Pró-Equidade de Gênero e Raça, programa do governo federal que busca fortalecer a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho.

“A perspectiva de gênero norteia e tem dado embasamento para o clima de ódio contra a primeira mulher presidenta do nosso país”, destacou Eleonora Menicucci. Ela afirmou ainda que Dilma Rousseff tem uma vida de “retidão que orgulha as mulheres e também os homens" do país.

 

*Colaborou Juliana Cézar Nunes, da Radioagência Nacional

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias