logo Agência Brasil
Política

Cardozo entrega defesa de Dilma à comissão do impeachment na segunda

Iolando Lourenço e Luciano Nascimento - Repórteres da Agência Brasil
Publicado em 31/03/2016 - 20:06
Brasília
Brasília - Ex-ministro da Justiça e atual ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, é o entrevistado do programa Espaço Público, da TV Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A defesa da presidenta Dilma Rousseff na comissão especial da Câmara que analisa o pedido de impeachment será entregue na segunda-feira (4). O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, encaminhará a defesa escrita ao presidente do colegiado, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), às 16h30. O prazo para entrega será encerrado às 19h.

O comunicado foi feito a Rosso pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que integra o colegiado. Segundo Teixeira, após a entrega do material, Cardozo fará a sustentação oral da defesa para os integrantes da comissão das 17h às 19h.

Após a apresentação da defesa, a comissão tem até cinco sessões ordinárias da Câmara para que o relator dos trabalhos, Jovair Arantes (PTB-GO), apresente um parecer sobre a denúncia para ser discutido e votado pelos integrantes do colegiado até o encerramento do prazo.

Para ser aprovado na comissão o parecer precisará dos votos da maioria simples dos votantes.