Você está aqui

Temer é reeleito presidente do PMDB

  • 12/03/2016 17h12publicação
  • Brasílialocalização
Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil

 

 

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-ministro Moreira Franco, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ex-ministro Eliseu Padilha participam da convenção nacional do PMDB (Valter Campana

O vice-presidente, Michel Temer, foi reeleito presidente do PMDBValter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Michel Temer, foi reeleito hoje (12) para a presidência do PMDB, durante convenção do partido em Brasília. Foram 537 votos a favor da chapa única encabeçada por Temer, 11 contrários, seis brancos e cinco abstenções de um total de 559 votos. Dos 454 convencionais votaram 390, mas alguns deles tinham o direito a mais de um voto.

Foram apresentadas 12 moções para aprovação do partido. Entre elas as que pedem o rompimento com o governo. A única moção aprovada foi a que proíbe membros do partido de assumir cargos no governo federal nos próximos 30 dias. O prazo foi determinado pela decisão que o Diretório Nacional, eleito hoje, tomará sobre a manutenção do apoio ao governo.

Neste momento, os 119 integrantes do Diretório estão reunidos para escolher os 17 membros da Executiva Nacional, a mais importante instância partidária.

Edição: Beto Coura