Fabiano Silveira é o ministro da Fiscalização, Transparência e Controle

Publicado em 12/05/2016 - 18:04 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

 

Fabiano Augusto Martins Silveira

Fabiano Augusto Martins Silveira assume o Ministério da Fiscalização, Transparência e ControleGeraldo Magela/Câmara dos Deputados 

Bacharel em direito e doutor em ciências penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fabiano Silveira assume o Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle, antiga Controladoria-Geral da União. É consultor legislativo do Senado Federal para as áreas de direito penal, processual penal e penitenciário, desde 2002. Está no segundo mandato como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde também já ocupou a função de ouvidor-geral. Foi membro da comissão redatora do anteprojeto de reforma do Código do Processo Penal e atuou como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público de 2011 a 2013.

Fabiano Silveira atuou como professor substituto da Faculdade de Direito da UFMG e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalha como professor convidado de cursos de especialização e pós-graduação de instituições públicas e privadas.

É autor do livro Da criminalização do racismo: aspectos jurídicos e sociocriminológicos.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias