Novo ministro do Trabalho é o deputado Ronaldo Nogueira

Publicado em 12/05/2016 - 17:39 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho do governo Temer

Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho do governo TemerZeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Natural de Carazinho (RS), o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) foi o indicado pelo presidente interino Michel Temer como novo ministro do Trabalho.

Em sua cidade natal, foi vereador por quatro mandatos e secretário de Habitação e Assistência e de Obras e Serviços Urbanos do município. No governo do Rio Grande do Sul, em 2007, foi diretor do Departamento de Transporte e, de 2008 a 2010, diretor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social.

Assumiu, como suplente, o mandato de deputado de 2011 a 2014 e, nas eleições de 2014, foi eleito novamente para o cargo. É membro titular das comissões permanentes de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Direitos Humanos e Minorias.

Nogueira, de 50 anos, é especialista em gestão pública e pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Também é escritor, tem dois livros publicados. No dia 17 de abril, na Câmara dos Deputados, Nogueira votou a favor da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.