PSOL lança candidatura de Luiza Erundina à prefeitura de São Paulo

Publicado em 24/07/2016 - 17:03 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Brasília - Luiza Erundina faz pronunciamento na sessão plenária para eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados (Wilson Dias/Agência Brasil)

A  deputada  Luiza  Erundina  volta  a  disputar  a  prefeitura  de  São  Paulo  pelo  PSOL      Arquivo/Agência  Brasil

A ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina teve sua candidatura à prefeitura de São Paulo confirmada neste domingo (24) pelo PSOL, em chapa que tem como candidato a vice-prefeito o também deputado federal Ivan Valente, do mesmo partido. A convenção que homologou a chapa do PSOL foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), região central da cidade.

Na eleição municipal de outubro, o PSOL terá aliança com o PCB.

“Queremos fazer de São Paulo uma cidade das pessoas, invertendo prioridades e dando poder de decisão ao povo. Contra o vale-tudo da política tradicional, acreditamos que, sim, os sonhos podem governar”, disse Erundina.

Segundo Ivan Valente, nesse processo, é preciso que todos saiam às ruas e que usem as redes sociais. "É um trabalho que será necessário muito apoio, muita coletividade”, disse o deputado, ressaltando a necessidade de buscar apoio na juventude paulistana, especialmente a periférica, porque os jovens não presenciaram o governo de Erundina, que, segundo ele, foi a melhor prefeita que São Paulo já teve. “Nós somos um governo que mora na periferia, [um governo] dos pobres, dos excluídos, dos negros, daqueles que lutam contra o racismo, contra a homofobia, contra a opressão das mulheres”, acrescentou.

Estiveram presentes à convenção, em apoio à chapa Luiza Erundina-Ivan Valente, o deputado estadual Carlos Gianazzi, o vereador Toninho Vespoli, a professora Lisete Arelaro, além de representantes do PCB e das entidades Raiz Cidadanista, Partida e Brigadas Populares.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias