logo Agência Brasil
Política

Dilma está em Belo Horizonte e não irá votar no segundo turno

Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil
Publicado em 30/10/2016 - 15:46
Porto Alegre
Brasília - A presidenta afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff não vai votar hoje (30) no segundo turno das eleições em Porto Alegre, cidade onde tem domicílio eleitoral. A assessoria de imprensa da petista informou que ela está em Belo Horizonte.

A votação de Dilma no primeiro turno foi marcada por uma confusão entre policiais da Brigada Militar, jornalistas e apoiadores da ex-presidente. O tumulto aconteceu depois que o juiz Niwton Carpes da Silva, titular da 160ª Zona Eleitoral, proibiu que profissionais da imprensa a acompanhassem durante a votação, sob a alegação de que a petista “é uma cidadã comum” e “não deve ter o voto registrado”.

No primeiro turno, Dilma apoiou o candidato de seu partido, Raul Pont, e chegou a participar de peças de campanha. O PT decidiu não apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno em Porto Alegre.

Disputam o segundo turno em Porto Alegre os candidatos Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB).