Edvaldo Nogueira é o novo prefeito de Aracaju

Político do PCdoB já governou a capital sergipana

Publicado em 30/10/2016 - 19:35 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Edvaldo Nogueira (PCdoB) venceu a disputa para a prefeitura de Aracaju contra Valadares Filho (PSB). Com 98,57% das urnas apuradas, o candidato do PCdoB tem 52,02% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. Valadares filho tem com 47,98% dos votos válidos.

Edvaldo Nogueira é eleito prefeito de Aracaju

Edvaldo Nogueira é eleito prefeito de AracajuDivulgação/PSB

A disputa foi apertada no segundo turno, assim como havia sido no primeiro. Edvaldo Nogueira foi ao segundo turno com 38,77% dos votos válidos, enquanto Valadares Filho, teve 38,08%. 

Nascido em Pão de Açúcar, em Alagoas, Edvaldo Nogueira tem 55 anos. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado e Nogueira assumiu.

Após dois anos como prefeito, Nogueira concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador em Aracaju entre 1992 e 2000. Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no estado. É médico cardiologista formado pela Universidade Federal de Sergipe.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias