Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro Ricardo Barros pede exoneração do cargo nesta terça-feira

Publicado em 27/03/2018 - 14:39

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Brasília

Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa da 15 Reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde e anuncia parceria em medicina nuclear (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deixará o cargo para concorrer ao sexto mandato como deputado federal pelo PP do ParanáJosé Cruz/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, pedirá ainda hoje (27) à Presidência da República exoneração do cargo.

Deputado federal (PP-RR) licenciado, Barros é pré-candidato à reeleição em outubro e precisa deixar o cargo até o dia 7 de abril, prazo definido para desincompatibilização de quem ocupa cargos públicos. Barros vai concorrer ao sexto mandato parlamentar pelo Paraná.

“Pedirei exoneração hoje e espero a decisão do presidente da República. Da minha parte, eu já terminei a minha tarefa. Estou pronto para sair, mas é preciso que haja um entendimento para a sucessão, e o presidente da República é quem decidirá se é conveniente que eu fique mais, ou não. De qualquer forma, antes de 7 de abril, preciso estar exonerado porque preciso me desincumbir para disputar a reeleição na Câmara dos Deputados.”

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias