Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula passa segunda noite no Sindicato dos Metalúrgicos

Publicado em 07/04/2018 - 09:17

Por Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil São Paulo

É grande a expectativa em frente a do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece desde que o juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão dele na última quinta-feira (5). 

 

São Bernardo do Campo (SP) - Manifestação em apoio ao Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Bernardo do Campo (SP) - Lula, que passou a segunda noite no local, acompanhado de amigos, apoiadores e familiares, ainda não se pronunciou e nem apareceu hoje (7) para a militância, que está em vigília no localRovena Rosa/Agência Brasil

A expectativa é de que Lula se entregue à Polícia Federal neste sábado (7), após a missa, marcada para as 9h30, em homenagem à ex-primeira dama, Marisa Letícia, que faria 68 anos hoje. Lula, que passou a segunda noite no local, acompanhado de amigos, apoiadores e familiares, ainda não se pronunciou e nem apareceu hoje para a militância, que está em vigília no local.

Antes das 9h, a movimentação já era intensa em frente ao prédio do sindicato. Um show foi marcado para o local, com a presença de cantores como Tulipa Ruiz, Thaíde, Leci Brandão e Maria Gadú, entre outros.

Políticos e personalidades, como Wanderley Luxemburgo, Aldo Rebelo, Fernando Haddad e Luiz Marinho, já estão no prédio.

Curitiba

Assim que se entregar, o ex-presidente será conduzido a Curitiba onde ficará em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal. O local está isolado para vistantes externos e a movimentação nas imediações é só de profissionais da imprensa.

Também estão presos em Curitiba o ex-ministro da Fazenda do governo Lula Antonio Palocci e Léo Pinheiro, dono da Construtura OAS , que em depoimento ao juiz Sérgio Moro confirmou que Lula é o dono do triplex em Guarujá (SP).

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias