Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições no Amapá: Capiberibe obtém liminar no TSE para validar votos

Publicado em 07/10/2018 - 19:24

Por Felipe Martins – Repórter da Agência Brasil Brasília

O candidato ao governo do Amapá pelo PSB, João Capiberibe, obteve uma liminar (decisão provisória) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando que seus votos sejam contabilizados.

Até o momento, nenhum voto foi contabilizado ao candidato, que aparecia como líder nas pesquisas. Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) rejeitou, ontem (6) a candidatura do vice na chapa, Marcos Roberto (PT), o que fez com que os votos a Capiberibe fossem tratados como nulos.

Brasília - Senador João Capiberibe durante a defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff em sessão de julgamento do impeachment, no Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
TSE determina que votos do senador João Capiberibe sejam contabilizados - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Og Fernandes, do TSE, acolheu um pedido urgente de Capiberibe para que os votos fossem contabilizados, por entender que a decisão que rejeitou a candidatura do vice não poderia afetar a cabeça de chapa.

“O julgado é taxativo ao possibilitar a cisão da chapa, nas hipóteses em que o óbice recai exclusivamente na figura do vice”, escreveu o ministro. Ele destacou ainda que o TSE ainda deve tratar a questão em plenário, mas que até lá os votos a Capiberibe devem aparecer normalmente na apuração.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias