Digite sua busca e aperte enter

urna eletrônica Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

Compartilhar:

Mato Grosso elege Juiza Selma e Jayme Campos senadores

Publicado em 07/10/2018 - 22:30

Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Brasília

Os candidatos Juiza Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) foram eleitos senadores pelo estado de Mato Grosso. Com 99,96% das urnas apuradas, eles foram eleitos com 24,65% e 17,82% dos votos válidos, respectivamente. 

Os votos brancos somam 15,62% e os nulos, 27,22%. A abstenção está em 24,56%. Além do vice-governador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Adilton Sachetti (PRB) e Nilson Leitão (PSDB) não foram eleitos.

Selma Rosane Santos Arruda foi uma das candidatas que fez campanha impulsionada pela popularidade do candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Os dois candidatos que concorreram na chapa dela como suplentes também são do PSL. A futura senadora é juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. 

Diferentemente da estreante na política, Jayme Veríssimo de Campos retorna ao Senado Federal quatro anos depois. Ele foi governador de Mato Grosso entre 1991 e 1995 e prefeito de Várzea Grande (MT) por três mandatos. Jayme Campos iniciou carreira ainda na Arena, partido que deu sustentação ao regime militar.

 

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias