Bolsonaro está em São Paulo para ver jogo do Palmeiras

Presidente eleito foi convidado pela diretoria do time

Publicado em 02/12/2018 - 14:42 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo
Atualizado em 02/12/2018 - 17:40

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, desembarcou hoje (2) às 13h40 no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. O futuro presidente viajou em voo comercial do Rio de Janeiro para a capital paulista.

Ele posou para fotos com uma camisa do Palmeiras e deixou o aeroporto às 14h25 sem passar pelo saguão de passageiros, evitando a imprensa que o aguardava do lado de fora. Bolsonaro saiu em um veículo escoltado por 14 motocicletas da Polícia Militar e viaturas da Tropa de Choque.

Bolsonaro, Jogo, Palmeiras   REUTERS/Paulo Whitaker
Bolsonaro é saudado pela torcida do Palmeiras no Allianz Parque   (Paulo Whitaker/Reuters/Direitos reservados)

Jogo

Já no Allianz Parque, onde Palmeiras e Vitória jogam pela última rodada do Campeonato Brasileiro desde as 17h, o presidente eleito publicou uma mensagem e vídeo no Twitter, onde parabeniza o Palmeiras pela conquista do título por número de pontos. "Parabéns ao @Palmeiras pelo título brasileiro. O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho!", postou.

 

A conselheira do Palmeiras e presidente da Crefisa (patrocionadora do time), Leila Pereira, também postou no Twitter uma foto com Bolsonaro. “Vejam só quem está por aqui. Bolsonaro é o primeiro Presidente a acompanhar o jogo do Verdão no Allianz Parque. Foi uma honra colocar nossa faixa de Decacampeão em nosso Presidente Jair Bolsonaro”, escreveu.

Palmeirense, Bolsonaro foi convidado para assistir ao jogo no camarote da diretoria do clube paulista. Perguntado ontem (2) sobre seu palpite, ele apostou em 2 x 0 para o Palmeiras.

O Palmeiras - por antecipação - se sagrou domingo passado campeão contra o Vasco (1x0), conquistando o décimo título do Campeonato Brasileiro, e joga hoje apenas para cumprir tabela. Ao final, a equipe receberá um troféu.  

Edição: Kleber Sampaio e Carolina Pimentel

Últimas notícias