“Impacto fiscal foi o possível”, diz Guedes sobre Previdência

Ministro visitou plenário do Senado para acompanhar votação

Publicado em 22/10/2019 - 19:50 Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A economia de R$ 800 bilhões nos próximos dez anos com a reforma da Previdência foi "a possível", disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele visitou o Plenário do Senado pouco antes de o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) proclamar o resultado da votação do texto principal da proposta de emenda à Constituição (PEC).

“O impacto fiscal foi o que era possível. Estamos muito felizes com o resultado. E estamos a caminho das próximas reformas”, disse Guedes rapidamente antes de deixar o Congresso.

Na rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem oficial a países da Ásia, comemorou a aprovação do texto base: "Parabéns povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês!".

Depois de três horas de debate e encaminhamentos, o texto base da PEC foi aprovado por 60 votos a 19. Agora, os senadores votam o primeiro dos quatro destaques à proposta.

De autoria do senador Telmário Mota (PROS-RR), o primeiro destaque permite a votação em separado da conversão de tempo especial em comum ao segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que comprovar tempo de serviço por insalubridade.

Matéria ampliada às 20h16

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias