logo Agência Brasil
Geral

Judoca Mayra Aguiar vence cubana e ganha medalha de bronze

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 11/08/2016 - 16:56
Brasília
Rio de Janeiro - A judoca brasileira Mayra Aguiar vence cubana na categoria até 78 quilos e ganha medalha de bronze na Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
© Fernando Frazao/Agência Brasil

Mayara Aguiar

Mayra Aguiar ganhou sua segunda medalha de bronze em OlimpíadasReuters/Toru Hanai/Direitos Reservados

A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou hoje (11) sua segunda medalha de bronze em jogos olímpicos, tornando-se a primeira mulher a ganhar mais de uma em olimpíadas. Na categoria até 78 quilos, Mayra venceu a cubana Yalennis Castillo e ampliou para três – além de um ouro e de uma prata – as medalhas do Brasil na Rio 2016.

Depois de perder a semifinal para a francesa Audrey Tcheuméo, Mayra se recuperou, voltou ao tatame e fez história. “É uma satisfação para o atleta consquitar uma medalha olímpica. Foi um momento difícil ter de virar a cabeça [após a derrota na semifinal], dar a vota por cima e começar uma nova competição. Estou muito feliz e tenho de comemorar agora. Uma experiência muito grande e um aprendizado”, disse a judoca brasileira após a vitória.

Na primeira fase, Mayra Aguiar venceu a australina Miranda Giambelli. Depois enfrentou e venceu a alemã Luise Malzahn. Com o bronze, o judô brasileiro conquista sua 21ª medalha em jogos olímpicos e a segunda na Rio 2016.

Com o bronze da judoca Mayra, o Brasil para a 20ª colocação no quadro geral de medalhas.