Digite sua busca e aperte enter

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faz uma nova vistoria nas obras de recuperação do viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhar:

Prefeito Bruno Covas é internado em São Paulo

Publicado em 23/10/2019 - 20:21

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi internado na tarde desta quarta-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo boletim médico, ele foi diagnosticado com erisipela, doença que causa um tipo de celulite (infecção da pele) provocada por bactérias que, quando encontram uma porta de entrada nas camadas mais superficiais da pele, espalham-se, formando uma mancha vermelha. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia,  a erisipela é uma condição inflamatória que atinge a derme e o panículo adiposo (tecido celular subcutâneo) da pele, com grande envolvimento dos vasos linfáticos. Em casos mais graves, podem se formar bolhas. 

Para o tratamento da doença, o prefeito está recebendo antibióticos e antiinflamatórios por via intravenosa.

No sábado (19), Bruno Covas já havia ido ao Hospital Albert Einstein por causa dessa infecção na pele em membro inferior.

Após avaliação médica e a realização de exames, ele começou a ser tratado com antibiótico, mas o resultado não foi o esperado e, por recomendação médica, Covas foi internado hoje.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias