Covid-19: casos sobem para 15,5 milhões e mortes, para 432,6 mil
![Tania Regô/Agência Brasil Nas ruas da cidade, pessoas se protegem utilizando mascaras descartáveis, luvas, proteção no cabelo, contra o novo coronavírus, no primeiro dia de comércio fechado por determinação da prefeitura do Rio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O total de casos acumulados de covid-19 subiu para 15.519.525. Em 24 horas, foram confirmadas pelas autoridades de saúde 85.536 novas pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Ainda há no país 1.058.542 casos em acompanhamento. O termo é empregado para as pessoas infectadas e com casos ativos de contaminação pelo novo coronavírus.
As informações estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta sexta-feira (14).
O total de vidas perdidas durante a pandemia subiu para 432.628. Entre ontem e hoje, foram registradas 2.211 novas mortes.
Ainda há 3.702 óbitos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.
O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 desde o início da pandemia ultrapassou os 14 milhões. Com a atualização de hoje, as pessoas nesta condição totalizaram 14.028.355. Isso equivale a 90,4% do total de pessoas que foram infectadas com o vírus.
Estados
O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (103.493). Em seguida vêm Rio de Janeiro (47.699), Minas Gerais (37.005), Rio Grande do Sul (26.550) e Paraná (24.330). Já na parte de baixo da lista, com menos vidas perdidas para a pandemia, estão Roraima (1.568), Acre (1.608), Amapá (1.610), Tocantins (2.704) e Alagoas (4.462).
Vacinação
Até o momento, foram distribuídos a estados e municípios 83,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Deste total, foram aplicadas 51,1 milhões de doses, sendo 34,6 milhões da 1ª dose e 16,4 milhões da 2ª dose.
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Entrega de 528 novas moradias do programa de habitação de interesse social do Governo Federal, em São Sebastião, Distrito Federal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Isabel Infantes/Direitos Reservados vinicius junior, real madrid, futebol](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Dinheiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Peter Cziborra/Direitos Reservados Julião Neto perde para norte-americano e está fora da disputa por medalha no boxe](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)