Corpo de Inezita Barroso é sepultado em São Paulo
![Divulgação/TV Cultura culturabrasil_inezita_barroso.jpg](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Inezita Barroso](/sites/default/files/atoms/image/inezita_barroso_-_cocorico.jpg)
A cantora e apresentadora Inezita Barroso dedicou sua vida à cultura nacional
O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso foi sepultado por volta das 17h de hoje (9) no Cemitério Gethsêmani Morumbi, em São Paulo.
Ela morreu ontem (8) à noite, aos 90 anos, vítima de insuficiência respiratória, depois de ficar internada no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 19 de fevereiro. Hoje, o corpo da cantora foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
A artista apresentava o programa semanal Viola, Minha Viola, na TV Cultura, há 35 anos. Inezita teve atuação marcante na abertura de espaços a talentos da música caipira e em diferentes áreas da cultura nacional. Além de gravar músicas de sucesso como Ronda, A Marvada Pinga e Lampião de Gás, foi uma das primeiras atrizes da antiga Companhia Cinematográfica Vera Cruz.
A cantora nasceu em São Paulo e viveu entre o bairro Barra Funda, na capital, e a fazenda da família, no interior do estado. Formada em biblioteconomia, Inezita tinha grande interesse nos valores regionais do Brasil e tornou-se professora universitária de folclore nacional.
Fonte: Corpo de Inezita Barroso é sepultado em SP
![Fernando Frazão/Agência Brasil Surucucu (RR), 09/02/2023 - Mulheres e crianças yanomami em Surucucu, na Terra Indígena Yanomami. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ailton Fernandes/Casa Civil Brasília (DF), 20/01/2025 - Ministro da Casa Civil, Rui Costa, fala com jornalistas após reunião Ministerial, na Residência oficial da Granja do Torto. Foto: Ailton Fernandes/Casa Civil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)