RJ terá chuva intensa e rajadas de vento de 100km/h no fim de semana

O Rio de Janeiro enfrenta um cenário de chuva intensa nesta sexta-feira (4), com volumes que podem ultrapassar 100 milímetros em 24 horas e rajadas de vento que podem atingir 100 quilômetro por hora.
A Defesa Civil emitiu alerta para alto risco de deslizamentos no estado. Há registros de chuva muito forte na Baixada Fluminense, Região Serrana, Costa Verde e na capital, que por volta das seis da manhã entrou em estágio 2 de alerta, segundo nível em uma escala de cinco, e que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto, como enxurradas e deslizamentos. A previsão indica que só no domingo o tempo dever melhorar.
Por isso, é importante que a população fique atenta e se mantenha segura, alerta o subsecretário de estado de Defesa Civil, coronel Lauro Botto.
A Marinha emitiu um aviso de ressaca, incluindo todo o litoral do Rio de Janeiro, com ondas de até três metros de altura. O aviso é válido entre 18h desta sexta-feira até domingo.
O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, também divulgou alerta de grande perigo de acumulado de chuvas, válido para o sul fluminense, Vale do Paraíba, Grande Rio, Região Serrana e Região dos Lagos.
O subsecretário da Defesa Civil ressalta a importância de estar atento aos órgão oficiais e não acreditar em notícias falsas.
Diante das fortes chuvas previstas para o fim de semana, a prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, decretou ponto facultativo e determinou a suspensão das aulas nas redes pública e particular.





