Combate à corrupção nunca foi tão firme e severo como neste governo, diz Dilma
![José Cruz/Agência Brasil presidenta dilma participa da conferencia nacional de educaçao](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Presidenta Dilma Rousseff participa da 2 Conferência Nacional de Educação (José Cruz/Agência Brasil)](/sites/default/files/atoms/image/937554-conae_dilma--3.jpg)
Combate à corrupção nunca foi tão firme e severo como neste governo, diz Dilma ao participar da 2ª Conferência Nacional de Educação
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o governo não faz qualquer tipo de pressão para inibir investigações sobre casos de corrupção no país. Sem citar casos específicos, Dilma disse que a Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando corruptos e corruptores e que o combate à corrupção nunca foi tão firme e severo como em seu governo.
“A Polícia Federal, o Ministério Público e instituições do estado brasileiro estão investigando corruptos e corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações. Não tenho, nunca tive e nunca terei tolerância com corruptos e corruptores. Queremos a investigação em toda sua integralidade. O Brasil sairá muito mais forte desse processo, mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito em que vivemos”, disse ao discursar na 2 ª Conferência Nacional de Educação (Conae).
A presidenta também falou sobre economia e citou sua participação na semana passada, na Austrália, da reunião do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Durante o encontro ficou claro que os efeitos da crise financeira internacional ainda serão sentidos por algum tempo. Segundo ela, no Brasil, o governo vai trabalhar para que essa crise não se traduza em desemprego, recessão e sofrimento para os trabalhadores. “Com o final da campanha eleitoral, a verdade começa aparecer com mais clareza, a inflação está sob controle, há sinais de recuperação do crescimento e a renda do trabalhador continua subindo”, disse.
A Conae se estenderá até domingo (23). Participam educadores, pesquisadores, gestores públicos, parlamentares e representantes de organizações e entidades sociais ligadas à área, que debaterão o futuro da educação, da creche à pós-graduação. O documento a ser discutido teve origem em emendas apresentadas durante as conferências estaduais e distrital.
![Presidenta Dilma Rousseff durante Fotografia Oficial da Cúpula do G20 (Roberto Stuckert Filho/PR)](https://imagens.ebc.com.br/cIPq0qrzzGWKoz7LRcHhVgl7jFs=/390x240/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/atoms/image/936848-15112014-_r0v6894-editar.jpg?itok=VkhUt92I)