Celulares adiantam relógios em uma hora no dia do Enem

Weintraub diz que problema foi pontual e já está resolvido

Publicado em 03/11/2019 - 12:57 Por Agência Brasil - Brasília

Aparelhos celulares de diversas marcas e operadoras adiantaram novamente os horários ajustando os relógios para o horário de verão, que não vai mais ocorrer no país. A alteração ocorreu à 0h deste domingo (3), dia em que se realiza a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões, neste primeiro dia de prova, abriram às 12h e fecham às 13h.

Na rede social Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentou o problema: “Aparentemente houve um problema na telefonia – local, do Brasil ou do mundo, a gente ainda não detectou –, que antecipou [adiantou] alguns relógios e disparou algumas mensagens para algumas pessoas. Mas isso já está sanado, está tudo resolvido, e os horários estão mantidos.”

Cerca de 5,1 milhões de estudantes em todo o país farão hoje as provas de linguagens, ciências humanas e redação, em 1.727 municípios. Os portões foram abertos às 12h e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. A prova começará a ser aplicada às 13h30. O término será às 19h. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos horários locais do Enem, de acordo com os diferentes fuso-horários brasileiros.

 

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias