“Quase 100%” recuperado, Djoko busca 100º título de simples no Catar
![REUTERS/Agustin Marcarian/Proibida Reprodução Tenista Novak Djokovic
01/12/2024
REUTERS/Agustin Marcarian](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O tenista Novak Djokovic está quase completamente recuperado da lesão que acabou com sua campanha no Aberto da Austrália e, agora, voltou as atenções para a conquista do 100º título de simples neste mês, no Aberto do Catar.
Vencedor de 24 Grand Slams - os principais torneios do tênis mundial -, Djokovic abandonou a semifinal contra Alexander Zverev no mês passado em razão de uma lesão na coxa.
O número 7 do mundo foi vaiado pela torcida no Melbourne Park e respondeu publicando uma imagem da ressonância magnética da coxa esquerda, com a legenda: “Pensei em deixar isso aqui para todos os ‘especialistas’ em lesões esportivas por aí”.
Ele também se retirou da primeira rodada classificatória da Copa Davis, na qual a Sérvia foi derrotada pela Dinamarca.
“Não há mais ruptura no músculo, a lesão está quase 100% curada…”, disse Djokovic, 37 anos, ao jornal montenegrino Vijesti, em entrevista publicada nesta segunda-feira (10). “Os médicos permitiram que eu treinasse e me preparasse. O torneio em Doha é daqui a uma semana, então manterei o cronograma. Graças a Deus consegui me recuperar rapidamente.”
No Aberto do Catar, entre 17 e 22 de fevereiro, Djokovic espera se tornar o terceiro homem a conquistar 100 títulos de simples na era profissional do circuito, após Jimmy Connors (109) e o ex-rival Roger Federer (103).
* É proibida a reprodução deste conteúdo.