Advogado promete apresentar hoje nome de segundo suspeito de arremessar rojão

Publicado em 10/02/2014 - 12:53 Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O advogado Jonas Tadeu Nunes, que defende o manifestante Fábio Raposo, 22 anos, preso no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio, está sendo aguardado na 17ª Delegacia de Polícia, em São Cristóvão, na zona norte da cidade.

Por telefone, ele confirmou que apresentará, ainda hoje à polícia o nome do segundo suspeito envolvido no arremesso do explosivo que atingiu o cinegrafista da Band durante a manifestação contra o aumento das passagens de ônibus municipais na última quinta-feira (6). O profissional teve morte cerebral.

Fábio Raposo identificou o suspeito de ter acendido o rojão, de acordo com o advogado. Fábio garantiu que ele e o suspeito não são ligados ao movimento Black Bloc.

O manifestante foi preso ontem (9) na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste. Depois de prestar depoimento na 17ª DP ele foi levado para a Cadeia Pública Juíza Patrícia Lourival Acioli, em São Gonçalo, na região metropolitana, e hoje foi transferido para Gericinó. No sábado, Fábio se apresentou à polícia, confirmou ter entregue o explosivo para outra pessoa e foi liberado. 

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias