Polícia requisita imagens da TV Brasil que mostram agressor de cinegrafista

Sequência mostra homem suspeito se abaixando para posicionar artefato

Publicado em 07/02/2014 - 22:55 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Civil requisitou imagens captadas ontem (6) por uma equipe da TV Brasil mostrando o momento em que o homem suspeito de ter lançado a bomba que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade se abaixa para posicionar o rojão. As imagens também mostram que, antes disso, um homem de bermuda preta passa um artefato que parece ser uma bomba. A matéria foi ao ar na edição dessa sexta-feira (7) do Repórter Brasil Noite.

A polícia do Rio havia feito um apelo a todas as emissoras de televisão para que revisassem as imagens gravadas ontem, no entorno da Central do Brasil, durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus urbano, que este sábado (8) subirá de R$ 2,75 para R$ 3,00.

Somente hoje (7), analisando as imagens com a ajuda de um inspetor da Polícia Civil, ficou comprovada a participação do homem, que aparece de costas, vestindo calça jeans e camiseta cinza, segurando um objeto escuro na mão, muito semelhante à bomba que atingiu Santiago. A bomba que ele soltou, conhecida como rojão de vara, deixou o cinegrafista em estado grave.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias