Garoto foi baleado durante protesto em Copacabana, relatam moradores

Publicado em 22/04/2014 - 19:49 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um menino de 12 anos de idade foi baleado por volta das 18h de hoje (22) durante protesto de moradores do Morro do Pavão-Pavãozinho na zona sul do Rio de Janeiro, segundo relatos de pessoas que vivem na comunidade. Os manifestantes protestavam contra a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira. O garoto, que, segundo os moradores, tem problemas mentais, foi atingido quando descia a Ladeira Saint Roman perto da esquina com a Rua Sá Ferreira, em Copacabana. De acordo com os relatos, ele estava sozinho e com as mãos para o alto. Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, no entanto, disse que o menino foi atingido por uma pedra lançada pelos próprios moradores.

A Ladeira Saint Roman, principal acesso ao Pavão-Pavãozinho, continua bloqueada por várias fogueiras acesas pelos manifestantes. Parte da comunidade está sem energia elétrica.

De acordo com moradores, o garoto foi colocado em uma viatura e, depois, retirado do local.

 

Matéria alterada às 20h08 para incluir a informação repassada pelo policial da UPP.

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias