Você está aqui

Torcedora filmada insultando goleiro do Santos é afastada do trabalho

  • 29/08/2014 16h04publicação
  • Brasílialocalização
Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

A torcedora do Grêmio filmada por câmeras de TV xingando de “macaco” o goleiro do Santos, Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, foi afastada de suas funções no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Única torcedora identificada entre o grupo de gremistas que agrediu Aranha com insultos raciais, durante a partida disputada ontem (28), na Arena do Grêmio, ela é funcionária de uma empresa prestadora de serviços ao centro médico, onde era auxiliar de saúde bucal.

Segundo a assessoria da Brigada Militar, a diretoria do centro pediu à empresa contratada que substituísse a auxiliar por outra funcionária, o que foi feito na manhã de hoje (29).

Ainda de acordo com a assessoria da corporação, a substituição da auxiliar foi pedida por a corporação repudiar todo e qualquer tipo de discriminação. Na esfera criminal, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou inquérito para apurar os responsáveis pelo crime de injúria, que prevê penas de um a três anos de reclusão e multa.

Edição: Beto Coura