Treze suspeitos de assalto morrem em tiroteio com policiais militares na Bahia

Publicado em 06/02/2015 - 17:50 Por Da Agência Brasil - Brasília

Treze pessoas morreram na madrugada de hoje (6), em Salvador, durante troca de tiros entre policiais militares (PMs) e homens que supostamente planejavam assaltar uma agência bancária. Segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos estão internados em estado grave e outro recebeu alta médica. Um sargento da PM, atingido de raspão na cabeça, foi socorrido e liberado.

A PM informou que, por volta das 2h40, recebeu a denúncia de que um grupo planejava roubar um banco na cidade. Ao chegar ao local, os PMs foram recebidos a tiros por cerca de 30 assaltantes. Na versão dos policiais, após um sargento ser atingido, os militares entraram em confronto com os bandidos.

A investigação do caso está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia. As armas dos policiais foram entregues aos investigadores e vão ser periciadas. Os militares que participaram da ação deverão ser ouvidos pelo DHPP.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que todas as pessoas que morreram estavam envolvidas na troca de tiros. Barbosa  defendeu a atuação da polícia, que, segundo ele,  “agiu como deveria agir, com rigor, no combate ao crime organizado". Ele disse que acredita na versão dos policiais. "A resposta é essa. A criminalidade que quiser enfrentar a polícia vai encontrar uma resposta à altura”, afirmou.

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias