Em estado de atenção, capital paulista registra 160 km de congestionamento

Publicado em 06/03/2015 - 17:55 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A chuva na capital paulista na tarde de hoje (6) colocou a cidade em estado de atenção para enchentes, com seis pontos de alagamento, dois deles intransitáveis. Os piores pontos estão na avenida Olavo Fontoura, em Santana, e na Rua Arnaldo Cintra, na Mooca. Às 17h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego registra 160 quilômetros (km) de congestionamento. A pior via é a Marginal Tietê, com 18 km de lentidão.

No início da tarde, houve registro de queda de granizo no bairro de Aricanduva. O córrego da Ponte Rasa, na Avenida Buenos Aires com a Rua Maria Leocádia, transbordou, deixando a Penha em estado de alerta às 15h20. O córrego voltou ao nível normal, mas devido à chuva na região, continua em estado de atenção.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, as imagens de radar mostram precipitação forte nas zonas Leste, norte, sul, sudeste e no centro. Chove de forma moderada no Sistema Guarapiranga. No Cantareira, chove com intensidade moderada em alguns pontos.

A chuva é leve no centro e na zona norte, especificamente nos bairros de Perus e de Brasilândia.

Na região metropolitana de São Paulo, a chuva forte, com potencial para queda de granizo, ocorre nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano e Mogi das Cruzes. Os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirmam que, nas próximas horas, devem surgir outras áreas de instabilidade, com forte intensidade.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias