Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ato contra o impeachment em Brasília ocupa gramado do Congresso Nacional

Publicado em 31/03/2016 - 20:57

Por Marcelo Brandão e Ivan Richard - Repórteres da Agência Brasil Brasília

Brasília - Manifestantes fazem ato contra impeachment em frente ao Congresso Nacional (Valter Campanato/Agência Brasil)

Manifestantes fazem ato contra impeachment em frente ao Congresso Nacional Valter Campanato/Agência Brasil

Após percorrer a Esplanada dos Ministérios, os manifestantes que participam do ato contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff em Brasília chegaram ao Congresso Nacional e ocupam parte do gramado em frente ao prédio.

Militantes de sindicatos e movimentos sociais se revezam em um grande carro de som em discursos contra o impeachment de Dilma e pela queda do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, 50 mil pessoas participam da manifestação. A corporação informou que 370 ônibus chegaram a Brasília vindos de diversos estados para o ato.

O grupo começou a se reunir no início da tarde no Estádio Nacional Mané Garrincha e seguiu até o Congresso, a cerca de cinco quilômetros, interditando uma das principais vias da cidade.

Esperado no evento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua participação, mas enviou uma gravação veiculada pelos organizadores. No áudio, Lula criticou o processo de impeachment contra Dilma e voltou a dizer que impedimento sem base legal “é golpe”.

Parlamentares do PT e de partidos de esquerda aliados do governo participaram da manifestação. Sob forte policiamento, o clima é de tranquilidade, com crianças brincando no gramado e famílias assistindo aos discursos dos militantes.

O ato é organizado pela Frente Brasil Popular, composta por diversas entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, e ocorre em várias cidades do Brasil simultaneamente.

Edição: Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias