logo Agência Brasil
Geral

Aos 58 anos, morre o presidente do ICMBio, Rômulo Mello

Da Agência Brasil
Publicado em 10/10/2016 - 17:20
Brasília
Rômulo Mello, presidente do ICMBio
© Arquivo/Fabio Pozzebom/Agência Brasil

 

Brasília - O ministro Sarney Filho (E) e o presidente do ICMBio, Rômulo Mello, na assinatura de termo de parceria em defesa da ararinha-azul (José Cruz/Agência Brasil)

Brasília - O presidente do ICMBio, Rômulo Mello (direita),  teria um encontro hoje a tarde com o ministro Sarney Filho (esquerda)José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo José Fernandes Barreto Mello, faleceu na tarde desta segunda feira (10), aos 58 anos, segundo comunicado do próprio órgão. Ele teria uma reunião nessa tarde com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga.

A reunião, que estava marcada para as 15h30 e  foi cancelada após a notícia do falecimento, iria marcar a assinatura de um memorando de entendimento para a realização do 8° Fórum Mundial da Água, em Brasília, em março de 2018.

Em nota, o ministro Sarney Filho lamentou a morte inesperada do presidente do ICMBio, dizendo que “sua amizade e seu trabalho, firme e generoso, farão imensa falta na nossa gestão.” Rômulo Mello deixou esposa e três filhos. As informações sobre o seu sepultamento e as causas da morte ainda não foram divulgadas.


Fonte: Aos 58 anos, morre o presidente do ICMBio, Rômulo Mello