Mais de 1,1 mil PMs do Espírito Santo responderão a inquéritos

Publicado em 17/02/2017 - 15:27 Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar (PM) do Espírito Santo informou que foram publicados, nesta sexta-feira (17), os atos relacionados a 1.151 agentes que responderão a inquérito policial militar por crimes de revolta ou motim. A corporação tem um efetivo de 10 mil homens no estado.

Também foi publicada no Boletim Geral da PM a lista de militares que podem ser demitidos após o processo. Os procedimentos têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídos. Ao todo, 124 PMs responderão a processos disciplinares de rito ordinário (para os que têm menos de 10 anos na corporação) e 27 serão submetidos ao Conselho de Disciplina (por terem mais de 10 anos na PM).

A crise na segurança pública no Espírito Santo começou no último dia 3, quando parentes de policiais militares, principalmente mulheres, se reuniram em frente à 6ª Companhia, no município da Serra, na Grande Vitória, e bloquearam a saída de viaturas. Os protestos se estenderam para outros batalhões e terminaram atingindo todos os quartéis do estado. Eles reivindicam reajuste salarial e pagamento de benefícios.

Após tentativas de acordo frustradas com o governo, as mulheres dos PMs continuam acampadas em frente aos batalhões.

Edição: Augusto Queiroz

Últimas notícias