logo Agência Brasil
Geral

Minha Casa, Minha Vida deve entregar 75 mil moradias no 1º trimestre, diz Baldy

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou nesta sexta da
Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 08/12/2017 - 14:54
Rio de Janeiro
Niterói (RJ) - O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entrega 220 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que sofreram com os desastres do Morro do Bumba (Rafael Luz/Ministério das Cidades)
© Rafael Luz/Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse hoje (8) que o governo federal espera entregar, no primeiro trimestre do ano que vem, pelo menos 75 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o ministro, neste mês devem ser entregues 25 mil unidades.

Niterói (RJ) - O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entrega 220 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que sofreram com os desastres do Morro do Bumba (Rafael Luz/Ministério das C

Niterói (RJ) - O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entrega  unidades programa Minha Casa,

Minha Vida  Rafael Luz/Ministério das Cidades

Baldy participou nesta sexta-feira da entrega de 220 unidades habitacionais do residencial Bento Pestana Condomínio I, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na etapa do Programa Agora, é Avançar, lançado no início de novembro para acelerar a entrega de investimentos já iniciados.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, o orçamento que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai destinar à instituição bancária no ano que vem é R$ 85 bilhões, dos quais cerca de R$ 65 bilhões serão para investimentos em habitação e o restante para saneamento, mobilidade e infraestrutura. “Acreditamos que vai haver um aumento da demanda, a economia está melhorando”, disse Occhi. “Habitação é um meio mais rápido de gerar mais empregos, de melhorar os índices econômicos.”

De acordo com a Caixa, desde o início do Minha Casa, Minha Vida, em 2009, o programa já beneficiou 14,4 milhões de pessoas com a entrega de mais de 3,6 milhões de moradias no país.

Texto alterado às 16h20 para correção de informação.  As novas moradias serão entregues no primeiro trimestre de 2018, e não no primeiro semestre, conforme correção feita pelo ministério.